GAUCHÃO 2022: história, curiosidades e outras informações

GAUCHÃO 2022: história, curiosidades e outras informações

CAMPEÕES

– O Internacional é o maior campeão, com 45 conquistas, seguido do arquirrival Grêmio, com 40. Guarany de Bagé, com duas conquistas, Juventude, Brasil de Pelotas, Bagé, Pelotas, Novo Hamburgo, Rio-Grandense, Caxias, Farroupilha, Grêmio Santanense, Rio Grande, Americano, Cruzeiro, São Paulo, Renner, tem uma conquista cada.

SURPRESA DO INTERIOR

– O último campeão gaúcho do interior do estado foi o Novo Hamburgo em 2017, quando venceu o Internacional na grande final. O time comandado por Beto Campos, que faleceu em 2018, tinha como destaque o goleiro Matheus Cavichioli, hoje arqueiro do América-MG. O “Nóia” tinha a folha salarial na casa do R$ 150 mil, tendo um aproveitamento de 64,7%, com nove vitórias, seis empates e duas derrotas.

GAUCHÃO 2022: NOVIDADES E CURIOSIDADES

– Todos os estádios do estado exigirão a apresentação do comprovante de vacinação, de duas doses ou dose única;

– RBS TV, SporTV, GE e Premiere, farão a transmissão do Campeonato Gaúcho;

– Jogos às 16h, de quarta-feira, serão novidade;

– Geografia do Gauchão: Clubes viajarão 36 mil km pelo estado. União Frederiquense e Guarany de Bagé, recém promovidos, farão as viagens mais longas. Grêmio e Aimoré, viajarão menos;

– São José, estampará QR Codes na sua camisa, para o torcedor ter acesso as mídias sociais e, outras variedades do Zequinha;

– União Frederiquense, recém-promovido, instalou iluminação em LED no estádio. Sobretudo, esta fonte de iluminação é capaz de gerar energia elétrica para 500 residências. O clube fechou um acordo com uma usina de energia fotovoltaica.

– O Gauchão deste ano será o de número 102 na história.

Grêmio é o atual campeão e venceu as últimas quatro edições

Leave a Reply