GAUCHÃO 22: Inter vence em casa, Grêmio empata fora com o Brasil

GAUCHÃO 22: Inter vence em casa, Grêmio empata fora com o Brasil

A dupla Gre-Nal abriu a 2ª rodada do Campeonato Gaúcho 2022, no dia de ontem. Enquanto o Internacional derrotou o União Frederiquense por 2 a 0, no Beira-Rio, o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas. Confira os resumos de cada jogo:

INTERNACIONAL X UNIÃO FREDERIQUENSE

Na primeira vez do União Frederiquense no Beira-Rio, o Internacional recebeu os visitantes com seu cartão de visitas, 2 a 0 com gols dos estreantes Wesley Moraes e de D’Alessandro. Jogando no 4-2-3-1, com Mercado, Liziero, David e Wesley. A equipe de Alexander Medina não demorou a abrir o placar diante do rival. Após ser agarrado dentro da área, o estreante Wesley Moraes (substituindo Yuri Alberto) converteu a penalidade e colocou os donos da casa a frente do placar. No 1º tempo foi o que demais aconteceu. No 2º tempo para dar mais volúpia ao ataque e mais agressividade, “El Cacique” colocou o meia-atacante Maurício na vaga de Boschillia, fazendo o time jogar mais pelas beiradas de campo como era habitual no ano passado, quando encontrava-se por ali Patrick e do outro lado Edenilson.

O colorado tomou um susto quando Moisés entregou nos pés de Anderson Magrão que finalizou a esquerda do gol de Daniel, que não demoraria a fazer uma intervenção após cruzamento de Lessa para Eliomar, que cabeceou no contra pé do goleiro que realizou uma defesa de pura elasticidade evitando o empate da equipe de Frederico Westphalen. Aos 30, foi a vez de Andrés D’Alessandro realizar sua reestreia na vaga de Taison, que não demorou muito para deixar sua marca nestes 14 anos de idas e vindas no Internacional. D’Ale como é conhecido, cobrou a falta com maestria por fora da barreira, contando com a colaboração do goleiro Luis Cetin, dando números finais ao jogo.

Partida marcou a reestreia de D’Alessandro com a camisa colorada, com direito a gol de falta do capitão: Foto – Agência RBS

Na próxima rodada o Inter viaja até Ijuí para enfrentar o São Luiz na quarta-feira, às 19h, no Estádio 19 de Outubro. Por sua vez, o União Frederiquense vai a Erechim, no mesmo dia enfrentar o Ypiranga, no mesmo horário do colorado.

BRASIL DE PELOTAS X GRÊMIO

Duas equipes que sofreram descensos para divisões inferiores na temporada passada, se enfrentaram no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, em busca dos três pontos. O time em reformulação do Brasil de Pelotas buscava sua primeira vitória no Estadual, enquanto o time de transição do Grêmio buscava somar mais três, para passar o bastão para o time principal a partir da próxima rodada. Jogando no habitual 4-2-3-1 a equipe de César Lopes, demorou a criar oportunidades no jogo, aos 32 da primeira etapa, o meia Vini Paulista, cortou para o meio e finalizou pelo alto criando perigo para o gol da equipe de Pelotas. O Xavante ainda teve uma oportunidade no minuto final quando após bola aérea, o volante Jhonata Varela quase colocou contra o próprio patrimônio.

Logo no primeiro minuto da etapa final, Vini Paulista fez um passe em profundidade para Elias que ganhou na velocidade do goleiro Marcelo, ocasiononando o pênalti. O próprio Elias foi para a cobrança e deslocou o goleiro do Xavante para abrir o placar para o tricolor. Aos 9, Marllon acertou a trave do Grêmio após uma cabeçada, aos 13 foi a vez do Grêmio carimbar a trave do adversário. Encaminhando para os minutos finais, a bola sobrou para o atacante Paulo Victor finalizar para os fundos das redes, na comemoração o jogador tirou a camisa e recebeu o cartão amarelo. Mal, ele podia imaginar que minutos depois faria uma falta para um segundo amarelo e acabaria expulso, situação que pouco influenciou para o jogo.

Elias marcou seu 3º gol em duas partidas pelo Grêmio, neste início de Gauchão: Foto – Victor Lanner/Grêmio

Na próxima rodada, o Grêmio receberá o São José, na quarta-feira, às 16h30, com a equipe principal, provavelmente com transmissão da RBS TV. O Brasil recebe o Guarany de Bagé, no Bento Freitas, às 21h30, no mesmo dia.

Leave a Reply