Gauchão: Esportivo e Avenida garantem o acesso

Gauchão: Esportivo e Avenida garantem o acesso

Esportivo e Avenida garantiram na tarde deste domingo (10) acesso à elite do futebol gaúcho para a próxima temporada. As duas equipes ainda disputarão o título da Divisão de Acesso.

Por ter vencido o jogo de ida, o time de Bento Gonçalves chegou em vantagem a Lajeado. Por outro lado os donos da casa precisariam vencer por dois gols de diferença para reverter a situação ou por um gol para levar a decisão da vaga à disputa por pênaltis. E o Dense até saiu na frente. Ainda no primeiro tempo, Ruan cruzou para Ariel, que abriu o placar na pequena área.

Também no primeiro tempo, aos 45, Cris Magno cruzou na medida para Magal, que, de cabeça, empurrou para a rede. Apesar da pressão na etapa final, os donos da casa não conseguiram marcar novamente e viram a vaga na final e na Série A ficar com o visitante.

Na outra semifinal, depois de um empate sem gols no jogo de ida, o Avenida levou a melhor contra o Passo Fundo no Estádio dos Eucaliptos. Em casa o Nida marcou ainda no primeiro tempo e se segurou durante o restante do confronto. Jefferson, aos 43, fez o gol que devolveu o Avenida à elite do futebol gaúcho.

Esportivo comemorou a vaga na casa do adversário. Foto: Porthus Junior/Agencia RBS

Leave a Reply