GAUCHÃO: veja tudo que está em jogo na última rodada do estadual

GAUCHÃO: veja tudo que está em jogo na última rodada do estadual

O Gauchão 2022 chega à última rodada da fase de grupos com promessa de emoção em todas as áreas da tabela de classificação. As seis partidas serão disputadas simultaneamente neste sábado (12), a partir das 16h30.

Todos os duelos têm algo em jogo, ás 11 equipes que ainda brigam por algo no campeonato, se dividem na disputa por liderança, vantagem nas semifinais, vaga no G-4 e rebaixamento. Há times que, inclusive, podem se classificar ou serem rebaixados. Confira a situação de cada confronto:

GRÊMIO X YPIRANGA
Ypiranga pode empatar para confirmar a liderança. Ao Grêmio, cabe vencer por pelo menos três gols de diferença para ultrapassar o adversário.

GUARANY DE BAGÉ X INTERNACIONAL
Rebaixado por antecipação, o Guarany é o único time que não briga por mais nada. O Internacional ainda pode ser líder, aliando uma vitória com placar elástico em Bagé a um triunfo do Grêmio sobre o Ypiranga, dependendo do saldo de gols no final.

AIMORÉ X SÃO LUIZ
Sem chances de classificação, o Aimoré precisa vencer para não correr risco de rebaixamento. O Índio Capilé pode escapar até perdendo caso o União Frederiquense não vença. Já o São Luiz briga pelo G-4 e, além de vencer, torce por derrota ou empate do Novo Hamburgo.

SÃO JOSÉ X NOVO HAMBURGO
São José tem chance de se classificar e até de ser rebaixado. Com um empate, elimina os riscos de queda. Mas, para avançar à semifinal, além de vencer o rival direto, precisa de empates ou derrotas de São Luiz e Brasil e empate ou derrota do Caxias (em caso de vitória do Caxias, dependerá do saldo). Ao Novo Hamburgo, em quarto lugar no momento, basta vencer para se classificar sem depender de resultados paralelos.

BRASIL DE PELOTAS X JUVENTUDE
Com chances de classificação, o Brasil precisa vencer e ficar de olho em dois jogos, torcendo por empate ou derrota do São Luiz e empate (a depender do saldo) ou derrota do Novo Hamburgo. O Juventude corre risco de ser rebaixado. Uma vitória basta para não cair. O Jaconero ainda pode escapar perdendo caso o União Frederiquense não vença.

CAXIAS X UNIÃO FREDERIQUENSE
Caxias pode se classificar ou ainda ser rebaixado. Um empate basta para não ter risco de cair. Para avançar, o cenário envolve vitória sobre o União, derrota do Novo Hamburgo no confronto direto com o São José (a depender do saldo) e empates ou derrotas de São Luiz e Brasil. Ao União Frederiquense, só interessa a vitória para evitar o descenso, além de derrota de Aimoré ou Juventude ou empate do Juventude (terá mais vitórias) ou empate do Aimoré (a depender do saldo).

São Luiz, Caxias e Aimoré ainda disputam uma vaga na Série D em 2023. Novo Hamburgo já está garantido.

Fonte: Federação Gaúcha de Futebol

Leave a Reply