GOSTO DE DERROTA: Grêmio empata em Itu e segue fora do G-4

GOSTO DE DERROTA: Grêmio empata em Itu e segue fora do G-4

Com um gol sofrido aos 47 minutos do segundo tempo, o Grêmio ficou no 1×1 com o Ituano pela sétima rodada do Brasileirão Série B e segue fora do G-4 da competição. Diego Souza marcou no interior paulista, mas não evitou o tropeço Tricolor. Com o resultado o time de Roger Machado segue na sexta posição, fora do grupo de acesso à Série A.

O primeiro tempo gremista repetiu o confronto anterior, quando o time gaúcho foi derrotado pelo Cruzeiro. Com raras oportunidades criadas, o Grêmio só levou a igualdade para o intervalo graças às boas defesas do goleiro Brenno.

Na segunda etapa, com Campaz e Elkesson em campo, o Grêmio marcou logo no recomeço, quando Diego Souza recebeu de Biel, dominou no peito, ajeitou e abriu o placar. Apesar da melhora em relação à etapa inicial, os comandados de Roger mostraram pouca qualidade e permitiram que o adversário criasse oportunidades de igualar o placar. O castigo veio nos acréscimos, quando aos 47 minutos, após bola cruzada na área, Lucas Nathan apareceu entre os zagueiros para deixar tudo igual.

Com 11 pontos ganhos em sete jogos, o Grêmio ocupa a sexta colocação, dois pontos atrás do Vasco, quarto colocado. Na próxima quinta-feira o Tricolor volta a campo na Arena, quando recebe o Criciúma na Arena.

Diego Souza marcou, mas não evitou tropeço gremista em Itu. Foto: Mauro Horita | Grêmio

Leave a Reply