Grêmio goleia no Beira-Rio e encaminha vaga à final do Gauchão

Grêmio goleia no Beira-Rio e encaminha vaga à final do Gauchão

O Grêmio apagou a péssima imagem deixada no primeiro Gre-Nal da temporada e venceu com sobras o clássico que abriu a disputa por vaga na final do Gauchão, disputado na tarde deste sábado, no Beira-Rio. Com uma atuação tática impecável, o time treinado por Roger Machado aplicou 3 a 0, com gols de Elias, Bitello e Diego Souza, e deu passo importante para estar na decisão da competição. Na próxima quarta-feira, na Arena, o Tricolor pode perder por até dois gols de diferença que avançará às finais.

A vantagem tricolor começou a ser construída muito cedo, quando Nicolas aproveitou passe errado de Taison e serviu Elias, que aproveitou a falha de Kaique Rocha, avançou e tocou na saída de Daniel. Apesar de os donos da casa terem mais posse de bola, foi o Grêmio quem balançou as redes novamente, ainda no primeiro tempo. Após rebote de Cuesta, Bitello chutou da intermediária e contou com a falha do goleiro colorado para fazer 2 a 0.

Na segunda etapa o Inter perdeu Paulo Victor, expulso após entrada dura em Campaz. Com um homem a mais e explorando contra-ataques, o Grêmio criou oportunidades para ampliar, mas só marcou após Elias sofrer pênalti de Daniel. Na cobrança, Diego Souza colocou no ângulo e confirmou a vitória tricolor na casa do adversário.

Na próxima quarta-feira, na Arena, as duas equipes voltam a se enfrentar com larga vantagem para o Grêmio, que avança à decisão até com derrota por até dois gols de diferença. Para ficar com a vaga o Inter precisa vencer por quatro gols. Vitória colorada por três gols de diferença leva a disputa para os pênaltis.

Tricolor levou a melhor e tem vantagem na disputa pela vaga na decisão. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Leave a Reply