Grêmio não sai do zero contra o Sport

Grêmio não sai do zero contra o Sport

O Grêmio ficou mais uma vez no 0x0 em jogo disputado na noite desta segunda-feira (13), diante do Sport, no Recife. O resultado impediu o time de Roger Machado de entrar no G-4 do Brasileirão Série B. No próximo sábado o Tricolor volta a campo na Arena, quando recebe o Sampaio Correa, às 11h.

Desde a divulgação da escalação, com Thiago Santos e sem Bitello no meio-campo, já se esperava um jogo com pouca qualidade e de poucas oportunidades, algo que se confirmou com a bola rolando. No primeiro tempo o Grêmio praticamente não chutou contra o gol de Mailson.

Na etapa final, especialmente com Biel, o Grêmio arriscou de fora da área, mas o zero teimava em não sair do placar. Ainda que o Sport tentasse pressionar, também não levava riscos ao gol de Gabriel, que não fez nenhuma defesa difícil. Com a entrada de Bitello e Elias o Tricolor esteve mais perto de abrir o marcador. O meia em tentativa da entrada da área e o atacante após avançar em velocidade entre os zagueiros criaram situações mais claras, mas sem bola na rede. No minuto final o Grêmio perdeu o zagueiro Kannemann, expulso. Antes disso já havia perdido Edilson, que deixou o gramado sentindo uma lesão muscular.

No sábado, às 11h, o Tricolor recebe o Sampaio Correa, pela 12ª rodada da Série B. Para o confronto o técnico Roger poderá contar com os retornos de Bruno Alves e Diego Souza, que deixam o departamento médico.

Tricolor não sofreu gol, mas também não marcou no Recife. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Leave a Reply