Grêmio precisa mirar na Série A

Grêmio precisa mirar na Série A

Após a eliminação precoce na Copa do Brasil, o Grêmio precisa urgentemente corrigir os erros de rota e mirar no acesso à Série A, pois se não encontrar o rumo pra ontem corre o risco de permanecer mais de uma temporada na Série B, o que seria desastroso para a história do clube.

Essa correção de rota começa com avaliações internas que deveriam ter sido feitas ou que foram feitas de forma equivocada no fim da temporada que culminou com o rebaixamento. Manter Vagner Mancini e insistir que sob seu comando houve algum tipo de evolução foi a pior das avaliações/convicções do departamento de futebol. Prova disso foi a demissão do técnico após algumas rodadas do Gauchão.

Roger é bom técnico e dará corpo ao time com o passar do tempo, mas pra isso também precisa de material humano mais qualificado. Há carências em vários setores, e vamos combinar que elas já existiam desde o início do ano. Mas a diretoria mais uma vez usou a venda que já vinha impedindo de ver o óbvio e continuou batendo o pé e dizendo que estava tudo bem. Lógico que nunca esteve e que não está. Há jogadores que fedem à rebaixamento e postergar a saída dele ou a substituição só vai colocar clube e torcida em rota de colisão.

Não dá pra se fazer mágica, mas também não dá pra conviver com tanta cegueira por tanto tempo. Há tempos a direção perdeu a mão e se não fizer as correções que saltam aos olhos o final dessa história pode ser bem mais cruel e trágico para o torcedor. E tudo começa no sábado, contra o Novo Hamburgo. Ou há uma quebra de ciclos ou o caminho será sempre na contramão do sucesso. É hora de mudar e essa mudança passa por nomes, não somente pela psicologia do “precisamos entender a realidade”.

Ou Tricolor ajusta a rota ou vai viver uma temporada desastrosa. Fotos: Lucas Uebel/Grêmio

Leave a Reply