GreNal: Juizado do Torcedor suspende torcidas organizadas por 90 dias

GreNal: Juizado do Torcedor suspende torcidas organizadas por 90 dias

O Juizado do Torcedor e Grandes Eventos (JTGE), do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, decidiu, nesta segunda-feira (18), suspender torcidas organizadas de Grêmio e de Inter das arquibancadas pelo período de 90 dias.

Ambas estão proibidas de acessar os estádios onde os clubes atuarem, seja como mandante ou visitante, além de utilizarem uniformes, instrumentos de percussão, faixas ou quaisquer outro tipo de identificação. A suspensão das organizadas mencionadas também tem como objetivo a apuração dos fatos na esfera criminal. 

Pelo Grêmio foram punidas as torcidas Garra Tricolor, Geral, Jovem e Rasta. O motivo são os incidentes no Gre-Nal 435, em 9 de março, no Beira-Rio, quando promoveram “manifestações de cunho racista” por meio de cânticos, conforme o despacho.

No Inter, foram penalizadas as torcidas Camisa 12, Força Feminina, Nação Independente e Super Fico. O documento diz que integrantes das referidas organizadas arremessaram rojões e sinalizadores em direção à torcida gremista durante o Gre-Nal 437, em 24 de março, na Arena.

Leave a Reply