MARCHA LENTA: Grêmio joga mal e marca passo em casa diante do Criciúma

MARCHA LENTA: Grêmio joga mal e marca passo em casa diante do Criciúma

Mesmo jogando em casa, o Grêmio não conseguiu retomar o caminho das vitórias na Série B do Brasileirão. Diante do Criciúma o time comandado por Roger Machado deixou a desejar mais uma vez e com uma atuação abaixo da média deixou escapar a chance de voltar ao G-4, mesmo que momentaneamente. Sem compromisso nos próximos dias, o Tricolor só volta a campo no dia 29, quando enfrenta o Vila Nova, em Goiás.

Com mudanças em relação ao time que empatou contra o Ituano na segunda-feira, o Grêmio mostrou pouca evolução. Lento, o time gaúcho mal conseguia chutar contra o gols dos catarinenses. Na melhor sequência de ataque, o Grêmio parou no goleiro Gustavo, que no mesmo lance evitou gols de Diego Souza, Biel e Rodrigues. E no primeiro tempo não passou disso.

Sem mudanças no vestiário, o Tricolor repetiu nos primeiros 10 minutos as mesmas falhas do primeiro tempo, o que levou o técnico Roger promover as entradas de Campaz e Elias. As dificuldades continuaram e a falta de oportunidades persistiu. Os dois lances mais claros de gol surgiram depois da entrada de Gabriel Silva, preterido no início do jogo pelo comandante. No primeiro ele chutou cruzado à direita e no último lance do jogo encontrou Elias na pequena área, mas o atacante desperdiçou.

Com 12 pontos em oito jogos, o Grêmio permanece na sexta colocação e pode ver a distância para o G-4 ficar maior no decorrer da rodada. O próximo compromisso está marcado para o dia 29, em Goiás, diante do Vila Nova.

Grêmio encontrou muitas dificuldades diante dos catarinenses. Fotos: Lucas Uebel

Leave a Reply