MÁSCARAS: comitê regional decide por flexibilização, mas aguarda definição estadual

MÁSCARAS: comitê regional decide por flexibilização, mas aguarda definição estadual

Conforme havíamos publicado mais cedo em nossa Página no Facebook, o Comitê Técnico Regional da Associação dos Municípios da Região Centro esteve reunido para discutir a flexibilização e o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre.

Após o encontro realizado na manhã dessa terça-feira (15), o Comitê decidiu pela flexibilização do uso de máscaras, porém a indicação é recomendar aos municípios da região que aguardem uma definição do governo estadual, provavelmente via decreto.

O posicionamento do comitê foi enviado para o Gabinete de Crise do Estado. Caso o governo do Estado modifique o posicionamento e desobrigue a utilização da máscara, a tendência é de que a AM Centro siga a decisão.

A AM Centro apoia o entendimento do comitê de que a flexibilização é possível, no entanto não irá sugerir aos municípios que façam isso por meio de decreto, já que o atual sistema 3 As de monitoramento não dá essa possibilidade. Dois municípios que integram a AM Centro já publicaram decretos que flexibilizam o uso da máscara: Agudo e Tupanciretã.

A proposta de flexibilização já é estudada pelo governo do Estado e a decisão deve ser comunicada pelo Gabinete de Crise ainda nesta semana.

Leave a Reply