Na estreia de Mano Menezes, Inter vence o Fluminense no Maracanã

Na estreia de Mano Menezes, Inter vence o Fluminense no Maracanã

No primeiro jogo sob o comando de Mano Menezes, o Internacional venceu o Fluminense no Maracanã e deu um salto na tabela no Brasileirão. O gol da vitória colorada sobre o time de Abel Braga foi marcado por Alemão. Com 6 pontos ganhos, o clube gaúcho deixa o Rio de Janeiro no G-4.

Com novidades no meio-campo, o Inter fez um primeiro equilibrado. Edenílson foi novidade na segunda função, Mano também promoveu a entrada de Wanderson. Mas foi de um velho conhecido a melhor chance de gol, quando Moledo cabeceou na pequena área na chance mais clara de gol do primeiro tempo. Com o jogo sob controle, o Inter foi para o intervalo sem correr grandes riscos, mesmo com o Fluminense um pouco melhor.

Na etapa final brilhou a estrela de Alexandre Alemão, que substituiu Wesley Moraes no intervalo e logo aos 8 minutos finalizou jogada de De Pena para o fundo das redes. O gol forçou Abel a mexer no esquema e abrir mão dos três zagueiros. Mas foi o Inter quem chegou mais perto de ampliar. Aos 29 minutos, De Pena recebeu arriscou de longe e obrigou Fábio a fazer grande defesa.

Ao final do jogo o novo técnico fez questão de destacar o resultado, apesar do pouco tempo de trabalho. Para Mano Menezes, o resultado dá confiança ao grupo para evoluir e crescer na competição.

O próximo compromisso colorado pela competição nacional está marcado para o domingo (1º), no Beira-Rio. O adversário será o Avaí, às 19h. Antes disso os comandados de Mano entram em campo pela Copa Sul Americana, contra o Independiente Medellín, terça-feira, na Colômbia.

Alemão marcou pela segunda vez e garantiu a vitória no Rio. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Leave a Reply