Na reestreia de Lucas Leiva, Grêmio vence a Ponte Preta e assume a vice-liderança

Na reestreia de Lucas Leiva, Grêmio vence a Ponte Preta e assume a vice-liderança

No dia em que Lucas Leiva fez sua reestreia pelo Grêmio após 15 anos, o Tricolor venceu a Ponte Preta por 2 a 1 e termina a primeira rodada do segundo turno na vice-liderança do Brasileirão Série B. O time de Roger Machado agora está atrás apenas do Cruzeiro e livra 8 pontos para o Sampaio Corrêa, atual quinto colocado. Na próxima terça-feira o Grêmio volta a campo para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, em Santa Catarina.

Com a Arena lotada, o Grêmio construiu vantagem ainda na primeira etapa. E precisou de pouco mais de 20 minutos para abriu uma cômoda vantagem. Diego Souza abriu o placar, marcando um belo gol após lançamento de Villasanti. O artilheiro matou no peito e tocou antes da bola cair para fazer 1 a 0. O gol só foi validado após análise do VAR, já que o auxiliar marcou impedimento. Também saiu dos pés do Villasanti a bola que terminou no segundo gol. Ele lançou Ferreira, que avançou e chutou cruzado. A bola tocou na trave e voltou no pé de Campaz, que marcou seu primeiro gol na competição.

No segundo tempo a Ponte voltou disposta a buscar o resultado. Descontou muito cedo e por pouco não empatou nos minutos finais. Na melhor oportunidade o goleiro Gabriel colocou para escanteio. Apesar da disposição do visitante o placar se manteve em 2 a 1, para alegria dos quase 44 mil torcedores presentes na Arena.

Com os três pontos o Grêmio chegou a 36 e se aproveitou dos tropeços de Bahia e Vasco para alcançar o segundo lugar na tabela. Ainda distante do líder Cruzeiro, o time comandado por Roger abre 8 pontos do quinto colocado e aumenta sua invencibilidade, chegando a 14 jogos sem derrota no Brasileirão. Na terça-feira (26), o Tricolor encara a Chapecoense, única equipe que o venceu em casa no primeiro turno.

Artilheiro da Série B com 10 gols, Diego Souza abriu caminho para a vitória. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Leave a Reply