O Grêmio estreou na Série B?

O Grêmio estreou na Série B?

No jogo de hoje o Grêmio mostrou em campo o que se espera em uma Série B: intensidade, raça, aplicação e um pouco mais de futebol em relação ao que vinha mostrando. Tá ruim? Sim! Mas poderia ser pior. O principal no terceiro empate consecutivo sem gols foi a postura, diferente do que se viu contra o Vila Nova, por exemplo.

Repito o que falei nos programas de hoje, empatar contra o Vasco é algo normal, o que precisa agora é completar o pacote vencendo o Novo Horizontino na terça e deixar de desperdiçar pontos na Arena.

Hoje o Grêmio está a um passo do G-4, o que significa que uma vitória contra os paulistas e um outro resultado positivo na sequência de confronto direto contra o Sport devem ser suficientes para fincar o time do Roger Machado na zona de classificação à Série A.

O que fica da noite em São Januário é que é possível virar a chave e pensar em algo maior. O empate não foi suficiente, pode não ter sido o melhor resultado, mas uma derrota poderia ter sido pior e devastadora. Aos que esperavam a derrota e a demissão de Roger, a notícia ruim é que isso ficou para terça, na Arena, onde vencer será o suficiente para dar esperança ao torcedor e dar tranquilidade ao grupo para a sequência, longa e dura pelo retorno à elite do futebol brasileiro.

Leave a Reply