Opinião: a sinuca de bico que nos colocaram

Opinião: a sinuca de bico que nos colocaram

Por Renato Genro Vielmo

Os presidenciáveis que devem estar na próxima eleição nos deixam na chamada sinuca de bico.

O candidato do atual governo tem se posicionado de uma maneira, digamos, não muito correta com relação à pandemia.

Mas isso não é novidade para ninguém. Desde o início da pandemia o presidente se colocou no cenário como um não adepto ao distanciamento e cuidados com medidas preventivas e isso para muitos não pegou bem. É provável que perca muitos eleitores com essas atitudes.

Na oposição segue a política do “eu não fiz nada, foi tudo conspiração contra mim”. “Nós vamos melhorar esse país com medidas sociais aos vulneráveis” e por aí vamos.

Mas pergunto aos brasileiros só não muda o nome de bolsa para auxílio, a verdade é que ambos utilizam a pobreza do povo para chegar ao objetivo ganhar votos.

Temos também o representante dos coronéis lá do nordeste brasileiro. Esse tem a fala mansa, sempre fala em suas manifestações que as soluções estão em projetos melhores formalizados em políticas públicas que não saem das gavetas.

Os candidatos governadores primeiro precisam vencer sua guerrinha particular, a dos apoiadores dos que podem ter bons resultados nos acordos políticos. Um está se agarrando nas vacinas e o outro nos líderes tucanos. Esses é bom lembrar já demonstraram suas unhas no passado e não foi bom para o povo, foi bom para o Centrão das casas do legislativo em Brasília.

Para finalizar essa coluna, deixo aqui para a reflexão de todos: esses que vão melhorar nosso país e essas as ideias que buscamos? Uns dias atrás ouvi uma entrevista de um certo deputado federal que para mim seria um bom futuro candidato a governar o estado gaúcho para depois quem sabe vim a ser presidente do Brasil com ideias sólidas das verdadeiras necessidades dos brasileiros.

Leave a Reply