Opinião, por Renato Genro Vielmo

Opinião, por Renato Genro Vielmo

ESPORTE
As estreias dos gaúchos no Brasileirão foram com frustrações e tropeços, o que deixou os torcedores incrédulos com seus times na competição.

Mas vamos lá, o Juventude que está retornando à série A, fez um bom jogo fora de casa e esse um ponto é de se comemorar.

Grêmio: todos os problemas que surgiram de Covid é fato que atrapalharam o time, quanto ao resultado, foi ruim porque deixou pontos para os reservas do Ceará.

Inter estava indo muito bem até os vinte minutos do segundo tempo, aí aconteceram dois fatores: o time foi parando fisicamente e o técnico tirou duas peças, ao meu ver erradamente. Resultado: um empate com o fraco Sport em casa.

POLÍTICA
Na política gaúcha algumas tentativas do Governador Eduardo Leite para ter a aprovação da PEC que elimina votação para privatização de Órgãos Públicos como a CORSAN e BANRISUL deixam acirradas as bancadas de apoio ao governo e as de oposição lideradas pelos petistas.

A capital gaúcha também está com gasolina só esperando alguém botar fogo com as movimentações do prefeito Sebastião Melo para as reformas na previdência municipal se aprovadas vai ter sérias resistências internas dos sindicatos dos servidores.

CINEMA
O filme “Relatos do Mundo”, com Tom Hanks, traz à telona um épico do estilo oeste moderno. Um filme sem as cenas de tiroteios entre os bons e os malvados deixa um pouco do que se passou no pós-guerra Civil Americana. Minha nota: um 9.3

O seriado Atirador tem como personagem principal Ryan Phillippe como (Bob Lee Swagger), Shantel VanSanten sua esposa (Julie Swagger). A trama é intrigante, emocionante e principalmente com muita corrupção. Eu assisti e gostei. Nota 9.5

MÚSICA
Minha dica de hoje vai para duas divas da música nacional: Paula Toller e Marina, que têm grandes sucessos que não ficaram presas ao passado. São musicais que alegram a alma da gente todos os dias.

Um Grande Abraço em todos vocês.

Leave a Reply