Opinião, por Renato Genro Vielmo

Opinião, por Renato Genro Vielmo

Nesse novo formato de coluna tentarei abordar por tópicos vários assuntos que considero interessantes de compartilhar com os amigos.

ESPORTE
Por onde passou o título gremista nesta edição do Gauchão 2021? Então, para quem não se deu conta foi muito forte neste título o que o Grêmio vem fazendo em Eldorado, no CT das categorias de base. Onde o nosso conhecido Francesco Barletta, Tiago Gomes & Cia vêm fazendo um trabalho excepcional, fomentando o profissional com jogadores promissores.

No Internacional parece que as feridas estão longe de cicatrizar, desde a direção colorada até o vestiário tem muitas arestas a serem resolvidas. O maior erro que pode acontecer agora é mais uma interrupção do trabalho, o que vem prejudicando muito o Inter nos últimos anos.

POLÍTICA
As manifestações políticas no nosso país estão se intensificando a cada dia. Esse mês chamou a atenção o movimento de apoio ao presidente Bolsonaro, por parte do pessoal do Agronegócio. Uma grande movimentação que, ao meu ver, traz uma mensagem para os candidatos de oposição.

Se realmente querem tentar concorrer com o governo atual devem, com urgência, mudar suas estratégias. Para mim está claro que ficar com a tática de atacar erros do presidente é cometer suicídio na próxima eleição. Essa atitude muito mais fortalece o bolsonarismo.

CINEMA
Deixo aqui duas dicas para quem ainda não assistiu. O filme Destacamento Blood é um filme bem interessante, que deixa uma ótima mensagem para todos nós sobre um assunto bem atual. Eu assisti e gostei, minha nota é um 9.0.

Também é interessante o seriado Spartacus, que traz uma ideia legal da escravidão imposta por Roma. Em quatro temporadas tem muitas cenas fortes, não aconselhadas para crianças. Devem ter cuidado para assistir sem eles na sala, mas indico como um ótimo seriado para o gênero um pouco da história da humanidade.

MÚSICA
Vou tentar aqui também deixar algo sobre música. Nessa primeira vou puxar para meu lado. O “Roxette” é uma banda de muitos sucessos e também a eterna cantora sueca Marie Fredriksson, que é uma diva da música mundial.”

Leave a Reply