Opinião: qual o futuro político do Brasil?

Opinião: qual o futuro político do Brasil?

Por Renato Genro Vielmo

O que esperar do futuro político do nosso país?

Muito difícil saber onde isso tudo vai parar, já que o que se desenha é um futuro incerto. Sim, isso mesmo! Ninguém pode apostar que o atual governo tem total aprovação dos brasileiros.

Será que os brasileiros querem mesmo os candidatos que se apresentam no momento? O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por exemplo, tem que conseguir manter sua condição atual até as eleições de 2022.

O governador Dória não tem a garantia do seu partido atual de que será o candidato e ainda precisa convencer os brasileiros que é um candidato pronto para ser presidente do Brasil.

O Governador Eduardo Leite está com o apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Os tucanos desejam que seja o governador gaúcho o candidato a presidente da República, mas para isso Dória ficaria fora da eleição presidencial.

E o General Mourão vai ou não vai ser candidato? Parece que hoje é quem tem a maior aprovação dos brasileiros para comandar a nação, com mais ponderação e empatia. Mas para isso tem que deixar o atual governo e iniciar sua campanha. Parece que não vai ser dessa vez que vamos ter um general na presidência da República.

E o Juiz Mouro tem clima para se colocar como candidato?

Pois é, são muitas dúvidas que temos no cenário político nacional nesse momento, mas vamos torcer para que nosso povo faça a melhor escolha para o bem do nosso país.

Leave a Reply