RADAR ESPORTIVO: Argentina campeã, apelo de Pelé e Repescagem Europeia

RADAR ESPORTIVO: Argentina campeã, apelo de Pelé e Repescagem Europeia

  • Finalíssima – Com um Messi endiabrado, a Argentina, campeã da Copa América, derrotou a Itália, campeã europeia, mas fora da Copa do Catar, nesta quarta-feira (1º), por 3 a 0, em Wembley. Dois gols saíram no primeiro tempo e foram marcados por Lautaro Martinez e Di Maria. Dybala completou no final. O grande destaque do jogo foi o camisa 10 argentino. A vantagem só não foi maior por causa do goleiro Donnarumma, autor de pelo menos quatro belas defesas. A partida marcou ainda a despedida do zagueiro Chiellini da seleção italiana.
  • Repescagem Europeia – Em jogo recheado de emoção, a Ucrânia superou longo tempo de inatividade e os traumas da guerra no país com a invasão da Rússia e venceu a Escócia por 3 a 1 no Hampden. A seleção ucraniana volta a campo no domingo, às 13h, para enfrentar o País de Gales, em Cardiff. Quem vencer entrará no Grupo B da Copa do Catar, com Inglaterra, Irã e Estados Unidos.
  • Pelé – O Rei do Futebol fez um apelo ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, para que encerre a guerra com a Ucrânia. Com a seleção ucraniana de volta aos gramados, em briga por uma vaga na Copa do Mundo, o ex-jogador aproveitou a ocasião para publicar uma carta ao político, divulgada em suas redes sociais.
  • Copa do Brasil – A CBF realiza na terça-feira (7), às 15h, o sorteio que definirá os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta fase, todos os 16 clubes ficam no mesmo pote e podem se enfrentar. O sorteio também definirá os mandos de campos. Os confrontos de ida estão programados para os dias 22 e 23 de junho. Os da volta ocorrem em 13 e 14 de julho.
  • Vôlei – Depois de estrear com vitória sobre a Alemanha por 3 sets a 1 (29/27, 23/25, 27/25 e 25/21), em Shreveport-Bossier City, nos Estados Unidos, a seleção brasileira volta à quadra nesta quinta-feira, às 16h, para enfrentar a Polônia.
  • Basquete – A partir desta quinta-feira, 22h, Boston Celtics, campeão da Conferência Leste, e Golden State Warriors, campeão da Conferência Oeste, vão duelar pela NBA Finals para decidir quem vai levantar o troféu Larry O’ Brien. Por ter feito a melhor campanha entre os dois times, os Warriors terão a vantagem de mandar quatro partidas em casa, no Chase Center, em San Francisco. A equipe californiana mandará em seus domínios os jogos 1, 2, 5 e 7 da série.

Leave a Reply