Radar Esportivo – Douglas Costa em cheque no Grêmio, Inter interessado em jovem, e outras notícias

Radar Esportivo – Douglas Costa em cheque no Grêmio, Inter interessado em jovem, e outras notícias

GRÊMIO COM DIFICULDADES PARA ACERTO COM DOUGLAS COSTA – Apesar de Douglas Costa ter afirmado que permanecerá no Grêmio para 2022, a saída dele do clube não está descartada. Tudo isso, em virtude do clube estar com dificuldades para cumprir o acordo feito com o jogador no ano passado. A queda para a Série B, fez com que o clube perdesse muitas receitas, ficando inviável acertar cláusulas impostas no contrato do camisa 10. Atualmente, Douglas Costa recebe o salário mais alto do Grêmio, além de receber bonificações por produtividade, entre outros acordos do contrato. Por exemplo, a próxima parcela a ser paga para o jogador, será de R$ 2,5 milhões, em fevereiro, somando ao valor total anual que estará na casa dos R$ 8 milhões em 2022. Em últimos casos, o tricolor buscará um novo acordo com o jogador, que em caso de permanência, terá de se readequar a nova realidade do clube. Vale ressaltar que, Douglas Costa está emprestado pela Juventus até junho de 2022, entretanto, há ainda uma cláusula no contrato que prorroga o vínculo com o Grêmio até o fim de 2023.

Saída de Douglas Costa, do Grêmio, não está descartada: Foto – Divulgação/Grêmio

PREPARAÇÃO MAIS INTENSA VISANDO A SÉRIE B – O Grêmio enfrentará uma nova realidade a partir de maio, quando inicia a segunda divisão nacional. O tricolor gaúcho fará uma preparação especial para jogos especialmente da Série B. Segundo o preparador físico, Reverson Pimentel, o elenco não estará preparado para a intensidade prevista para 2022, mesmo com os 30 dias de pré-temporada no CT Luiz Carvalho. Reverson, afirmou ainda que a preparação visa enfrentar campos mais pesados, viagens longas, e duelos mais intensos. O Grêmio fará viagens mais longas como as idas até o Norte e Nordeste do país, além de enfrentar campos com a qualidade inferior as encontradas na elite nacional.

JOVEM DESPERTA O INTERESSE DO INTERNACIONAL – O volante Gustavo Assunção, de 21 anos, despertou o interesse do Internacional. O jogador pouco aproveitado no Galatasaray, da Turquia, pertence ao Famalicão, de Portugal, e segundo o jornal português “A Bola”, o colorado estaria de olho para contar com o jogador. O pouco aproveitamento do jogador no clube turco, seria um dos motivos para ele ser devolvido ao clube português, no qual ele teria de ser colocado novamente no mercado, com o Inter surgindo como um dos favoritos. Gustavo Assunção, é brasileiro, e fez toda sua formação na Europa, passando pelas categorias de base do Porto e do Atlético de Madrid, até se formar profissionalmente no Famalicão. O pai do atleta, o ex-jogador Paulo Assunção, nega contato do clube gaúcho.

CLÁSSICO COM APENAS UMA TORCIDA – Na noite de sábado (22/01), São Paulo e Palmeiras, jogarão em Barueri, por uma das vagas na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Por ter melhor campanha, apenas a torcida do tricolor estará presente na Arena Barueri. O Ministério Público determinou que em clássicos grandes do estado, haverá apenas uma torcida.

VITÓRIA ALVINEGRA NO CLÁSSICO DE FLORIPA – Em duelo válido pela Recopa Catarinense 2022, o Figueirense superou o Avaí, por 3×1, e garantiu seu 1º título dentro do estádio rival. O Leão da Ilha, até saiu na frente com o tento marcado por Matheus Ribeiro, porém, Índio e Oberdan, duas vezes, garantiram o triunfo do Furacão, decretando o bicampeonato da competição para o clube.

O último clássico com torcida tinha sido há 2 anos e 10 meses: Foto – Patrick Floriani/FFC

JOGOS PELA EUROPA – A quinta (20/01) foi de jogos pelos mata-mata das competições nacionais, da Espanha, Inglaterra e Itália. Destaque para a eliminação do Barcelona, na Copa do Rei. Confira os resultados:

COPA DO REI OITAVAS DE FINAL:

Real Sociedad 2×0 Atlético de Madrid

Athletic Bilbao 3×2 Barcelona

Elche 1×2 Real Madrid

– Real Sociedad enfrentará o Cádiz nas quartas de final, enquanto Real Madrid e Athletic Bilbao duelarão.

COPA DA LIGA INGLESA – SEMIFINAL:

Arsenal 0x2 Liverpool

– Liverpool classificado para enfrentar o Chelsea, na grande decisão.

Coppa Itália – OITAVAS DE FINAL:

Roma 3×1 Lecce

– Roma classificada para enfrentar a Internazionale de Milão, nas quartas.

Leave a Reply