RADAR ESPORTIVO: futebol sub-17 e futsal pela região

RADAR ESPORTIVO: futebol sub-17 e futsal pela região

FUTSAL PELA REGIÃO
Às vésperas do início dos Estaduais, equipes da região intensificam os preparativos e fazem os últimos ajustes antes da bola rolar pra valer. Em 2022 serão pelo menos sete equipes divididas entre as Séries Prata e Bronze do Gauchão promovido pela Federação. Além de Santiago, também estão envolvidas as cidades de Jaguari, Nova Esperança do Sul, Itacurubi, São Borja e São Francisco de Assis.

Pela Série Prata, que começa no sábado, a SER Santiago recebe o La Máquina, de São Sepé, às 20h. A direção do clube anunciou nesta quinta que não haverá cobrança de ingressos na noite de estreia, ou seja, entrada franca para conferir de perto o retorno do futsal local ao adulto. No mesmo dia e horário a AFA estreia em São Francisco de Assis, quando recebe o Real Alegrete. As duas equipes se enfrentarão dia 11 de junho, pela terceira rodada, em São Chico.

Na Série Bronze a disputa começa no fim de semana seguinte, com a estreia do CMD Nova Esperança do Sul. No sábado (4) a equipe vai a Cacequi. No domingo (5) tem duelo regional entre Jaguari e Itacurubi na Terra das Belezas Naturais. As partidas estão marcadas para as 17h. Nova Esperança e Jaguari realizaram amistosos no fim de semana, Itacurubi enfrenta Capão do Cipó na noite desta sexta (27).

GAUCHÃO SUB-17
Depois de algumas incertezas e um atraso na avaliação do Plano de Prevenção Contra Incêndio, finalmente ficou definida a estreia do Cruzeiro/Bola Pro Futuro no Gauchão Sub-17. E ao contrário do que estava previsto não será em casa. O time comandado por Vandré Monteiro fará sua primeira partida pela competição estadual no dia 4 de junho, em Uruguaiana. O primeiro compromisso em casa foi confirmado para 11 de junho, diante do Ypiranga, de Erechim.

Leave a Reply