Radar Esportivo – Gaúchos na Copinha, e outras notícias

Radar Esportivo – Gaúchos na Copinha, e outras notícias

DIA DE GAÚCHOS NA COPINHA – Três gaúchos jogam pela 2ª rodada de seus grupos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta sexta. No Grupo 5, o Juventude recebe a Ponte Preta às 20h00, em busca de mais três pontos após a vitória na estreia sobre o Confiança-PB. Em Guaratinguetá, pelo grupo 13, o São José também irá em busca de mais três pontos, quando enfrenta o Manthiqueira às 13h00, ambos jogam com transmissão do Paulistão Play e Eleven. Já o Internacional, tentará outro triunfo ao encarar a Portuguesa pelo grupo 25, às 19h30, com transmissão do SporTV.

Após vencer na estreia, Inter busca um novo triunfo para garantir sua classificação: Foto – Maurício Rummens

PALMEIRAS TERÁ QUATRO JOGOS EM DEZ DIAS ANTES DO MUNDIAL – A agenda do atual bicampeão da Libertadores será intensa antes viagem a Abu Dhabi. O verdão enfrentará uma maratona de jogos, inclusive com partidas com folga de 24 horas. O Palmeiras viajará na quarta (02) de fevereiro, um dia após o confronto com o Água Santa pelo Campeonato Paulista. Confira a agenda de jogos do Palmeiras:

23/01 – 5ª rodada (confronto adiantado) – Novorizontino x Palmeiras

25/01 – 1ª rodada – Palmeiras x Ponte Preta

29/01 – 2ª rodada – São Bernardo x Palmeiras

01/02 – 3ª rodada – Palmeiras x Água Santa

*Os confrontos da 4ª rodada e 5ª rodada, contra São Paulo e Corinthians respectivamente, foram transferidos para março.

MERCADO DA BOLA NACIONAL E INTERNACIONAL – No mercado nacional, destaque para o América-MG que fechou a contratação do zagueiro Germán Conti, ex-Bahia. Já no mercado internacional, o mais novo bilionário Newcastle, acertou com o lateral-direito Trippier, ex-Atlético de Madrid e Tottenham. Confira mais algumas transferências;

– Juventude acerta empréstimo de Darlan, volante do Grêmio, até o fim da temporada.

– Volante Pedro Naressi, acertou sua ida do Ceará ao Sport.

– Botafogo contratou o zagueiro Klaus, ex-Ceará, e o atacante Vinícius Lopes, ex-Goiás.

– Palmeiras empresta o lateral-esquerdo Victor Luís ao Ceará.

– Atacante Raniel, ex-Santos e Cruzeiro, acerta com o Vasco da Gama.

ATLÉTICO-MG TRANQUILIZA TORCEDOR COM RELAÇÃO AO SEU NOVO TÉCNICO – Atual campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Galo tranquilizou seus torcedores com relação ao anúncio do novo técnico. Em nota, o clube afirmou: “A fim de tranquilizar a Massa Atleticana, e diante das inúmeras especulações sobre o novo técnico, o Atlético esclarece que a diretoria está trabalhando incansavelmente para buscar um profissional à altura do projeto do Clube”.

CELSO ROTH DA DECLARAÇÕES FORTES SOBRE TÉCNICOS ESTRANGEIROS – O técnico Celso Roth, com passagens pela dupla Gre-Nal, deu declarações fortes sobre técnicos estrangeiros. Em programa do SporTV, Roth afirmou: “Dirigente acha agora que treinador brasileiro não tem mais qualidade. Aí vai buscar quem ganhou o que? Jesus ganhou quantas vezes a Copa da Europa? Paulo Sousa ganhou quantas vezes?”.

Celso Roth questionou a obsessão de dirigentes em técnicos estrangeiros no Brasil: Foto – Reprodução/SporTV

JOÃO PEDRO DEFENDERÁ A SELEÇÃO ITALIANA – A Fifa autorizou o atacante João Pedro, do Cagliari, a defender a seleção da Itália. Nascido em Ipatinga, Minas Gerais, ele tem dupla nacionalidade. O jogador que completará 30 anos em duas semanas, precisava da autorização da Fifa para defender a seleção “Azurra”, já que defendeu a seleção brasileira sub-17 no passado. No Brasil, João Pedro foi formado nas categorias de base do Atlético-MG e tem passagem pelo Santos. O atacante está no futebol italiano desde a temporada 2014/15, defendendo as cores do Cagliari.

Leave a Reply