RADAR ESPORTIVO: Série A, Futebol Internacional e mais

RADAR ESPORTIVO: Série A, Futebol Internacional e mais

SÉRIE A – Juventude e Santos abriram a 12ª rodada da competição na noite de ontem, em Caxias do Sul. Melhor para os paulistas que venceram a partida de virada, 2 a 1, com gols de Eduardo Bauermann e Marcos Leonardo. Ricardo Bueno descontou para o time gaúcho. Na noite desta quarta-feira (15), mais jogos darão prosseguimento a rodada. Às 19h, Ceará x Atlético Mineiro e RB Bragantino x Coritiba. Flamengo x Cuiabá e Goiás x Inter, às 20h30min. América Mineiro x Fluminense e Athletico Paranaense x Corinthians, às 21h30min.

SÉRIE B – Em jogo com duas expulsões, a Chapecoense surpreendeu o Bahia, na Fonte Nova. Barletta marcou o único gol da partida. Com a vitória, o time catarinense sai da zona de rebaixamento e pula algumas casas na tabela de classificação. Os baianos estacionam nos 25 pontos na 2ª colocação, podendo ser ultrapassado pelo Vasco ao final da rodada.

Pressionado – Após mais um tropeço no Brasileirão, o técnico Eduardo Baptista, do Juventude, está bastante pressionado. No entanto, o executivo de futebol do clube, Marcelo Barbarotti, fez questão de assegurar a permanência da comissão técnica, isso pelo menos até domingo, quando o clube gaúcho enfrenta o Atlético Goianiense, fora de casa. Em 14 jogos pelo clube, Baptista tem três vitórias, quatro empates e sete derrotas.

Troféu Joan Gamper – Tradicionalmente ocorrido em meio a pré-temporada, a edição deste ano contará com um confronto pesado do continente europeu. Os anfitriões Barcelona receberão a Roma, no Camp Nou, em 6 de agosto. Será a 2ª vez que eles se enfrentarão pelo torneio amistoso. Na outra ocasião, em 2015, os catalães venceram os italianos por 3 a 0. Além disso, a equipe feminina dos “Culés” enfrentará a Roma.

Massacre húngaro e passeio alemão – Em duelo válido pela 4ª rodada da Liga das Nações, a Hungria aplicou uma sonora goleada para cima da Inglaterra, fora de casa: 4 a 0. Sallai, duas vezes, Nagy e Gazdag marcaram os gols da seleção. Os ingleses não sofriam quatro gols de diferença sob seus domínios, desde 1928. No outro jogo do grupo, a Alemanha venceu a Itália por 5 a 2, com destaque para Timo Werner, autor de dois gols. A Hungria lidera o grupo com sete pontos.

Vôlei – A partir desta quarta-feira, a Seleção Brasileira de Vôlei Feminino encara quatro seleções pela 2ª fase da Liga das Nações. Turquia, Holanda, Itália e Sérvia serão as adversárias da equipe de José Roberto Guimarães. O ginásio Nilson Nelson, em Brasília, sediará todas as partidas.

Leave a Reply