Santiago está prestes a completar 72 horas sem internações na Ala Covid

Santiago está prestes a completar 72 horas sem internações na Ala Covid

A notícia foi dada mais cedo pela doutora Sônia Nicola, Diretora Técnica do Grupo Hospitalar Santiago (GHS). Durante entrevista concedida ao Olho Vivo, da Rádio Santiago, ela ressaltou que às 13h de hoje podemos completar 72 horas sem internações na Ala Covid, o que é motivo para comemoração, já que atingimos os melhores índices desde março, o pior mês da pandemia em Santiago.

Apesar do otimismo com o bom momento, a médica pediu cautela e ressaltou preocupação com as aglomerações do fim de semana em postos, bares e casas noturnas, reunindo especialmente jovens, em grande parte não vacinados contra o coronavírus. “Tomara que não tenhamos nenhum reflexo disso daqui 15 dias”, destacou a doutora que atua na linha de frente desde o início da pandemia e testemunha de perto a maioria dos casos registrados no município.

Sônia também atualizou as internações: nesse momento são 19 internados (sete entubados na CTI e quatro na unidade covid). Um óbito foi registrado nas últimas 24 horas: uma mulher de 39 anos, natural de São Francisco de Assis.

Leave a Reply