Santiaguense assume cargo na Base do Juventude

Santiaguense assume cargo na Base do Juventude

O santiaguense Adaílton Bolzan foi apresentado esta semana como novo Auxiliar-Técnico das categorias de base do Juventude. Ex-atacante do clube, Adaílton terá como principal objetivo auxiliar no alinhamento da metodologia de todas as categorias, seguindo as diretrizes do projeto de futebol.

Natural de Santiago, Adaílton chegou ao Juventude no início dos Anos 90 e estreou como profissionalem 1995. Não demorou para decolar e pouco tempo já era contratado pelo Parma, da Itália. No currículo como atleta o atacante chegou ao Paris Saint Germain. Em seguida seguiu para o Verona, onde permaneceu por sete temporadas. Na Itália, ainda defendeu Genoa e Bologna. Antes de retornar ao Juventude, em 2013, o atacante atuou pelo FC Vaslui, da Romênia. 

Sobre a nova função no clube, Adaílton destacou a importância das categorias de base e a felicidade em prestar serviço ao Verdão.

“Estou muito feliz em retornar ao Juventude nesse novo trabalho na área técnica. Espero contribuir com minha experiência, com o que já vivi no clube e também fora dele. Nosso objetivo é colocar o maior número possível de jogadores da base no profissional, com condições de jogar a Série A e ajudar o Juventude a ser o clube formador que sempre foi. Retornar para cá é como voltar para casa. Estou muito feliz”, disse.

De volta ao clube, Adaílton atuará na formação de atletas. Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude

Leave a Reply