Semana terá calor, chuva e queda de temperatura

Semana terá calor, chuva e queda de temperatura

Podem se preparar que a primeira semana cheia de maio vai ter um pouco de tudo. De calor de 30 graus a friozinho de 5 ou 6 graus, passando por um período chuvoso, os próximos dias prometem.

A segunda será muito parecida com o domingo. Com predomínio do sol e momentos de instabilidade, o dia começa com temperatura perto de 18ºC e a máxima chega a 30 no meio da tarde. Na terça a mudança começa.

Nublada nas primeiras horas, o dia muda a partir da tarde, quando chega a chuva, sem muita expressão. A maioria dos mapas mostra entre 6 e 10mm. A maior precipitação acontece na quarta, quando o volume pode ultrapassar os 50mm e o sol nem dá as caras.

Depois da chuva… o frio. A quarta-feira começa com 11ºc e a máxima não passa dos 16. Na quinta o frio fica mais intenso, com mínima de 7ºC no amanhecer e máxima de 14ºC, ou seja, queda de 16 graus de máxima em 48 horas.

Aos poucos a temperatura sobe, mas o final de semana das Mães ainda vai ser de temperaturas mais baixas. Há nova previsão de chuva para a terça-feira (11), mas nada muito significativo.

Leave a Reply