Série B: com gol de Elias, Grêmio vence o Operário e entra no G-4

Série B: com gol de Elias, Grêmio vence o Operário e entra no G-4

O Grêmio venceu a primeira partida fora de casa pela Série B do Brasileirão e ingressou no G-4 da competição nacional pela primeira vez. Elias anotou o gol da vitória Tricolor diante do Operário, no Paraná. Com 7 pontos, o time treinado por Roger Machado chega a 7 pontos, após duas vitórias seguidas. No sábado, diante do CRB, o Grêmio pode se aproximar ainda mais do líder Bahia.

Depois de um primeiro tempo apenas razoável, o Grêmio voltou do vestiário com Elias na vaga de Campaz. E foi dele o gol da primeira vitória longe de Porto Alegre. Antes disso, no entanto, momentos de expectativa marcaram o confronto. Quando a arbitragem anulou pênalti marcado em cima de Diego Souza, por exemplo. De boa atuação na etapa complementar, Biel foi o responsável pela jogada que culminou com o gol de Elias. Ele recebeu pela esquerda, avançou e cruzou para o atacante colocar a bola na rede. O gol só foi confirmado após análise do VAR.

Mesmo pressionado nos minutos finais, o Grêmio conquistou pontos importantes. Depois de perder três pontos em casa contra a Chapecoense, o Tricolor se recuperou e chegou pela primeira vez ao grupo de clubes que acessariam a Série A se a competição terminasse hoje.

No sábado (30) o Tricolor volta à Arena, quando recebe o CRB pela quinta rodada. O confronto inicia às 16h30.

Elias marcou o gol da primeira vitória longe do Rio Grande do Sul. Fotos: Lucas Uebel/Grêmio

Leave a Reply