Vice-prefeito Pirú tomará posse na Susepe

Vice-prefeito Pirú tomará posse na Susepe

Aprovado em 2017, o então vereador e hoje vice-prefeito Marcelos Gorski de Matos, o Pirú, tomará posse como Agente Administrativo na Susepe no próximo dia 23 de novembro. Mas os eleitores podem ficar tranquilos que ele não abandonará o cargo para o qual foi eleito em 2020.

Pirú utilizará um recurso legal que permite o licenciamento para cumprimento de mandato eletivo, ou seja, enquanto ele estiver ocupando cargo delegado pelo voto popular, nada muda. Assim que o mandato acabar, aí sim ele poderá exercer o cargo para o qual foi aprovado em concurso público realizado em 2017, por isso a importância da posse. A nomeação de Marcelo foi publicada no Diário Oficial do Estado no mês de setembro.

Nada muda a longo prazo, porém, nos próximos dias ele precisará se afastar do cargo, digamos que, por algumas horas. Para ser empossado, Pirú ficará longe da cadeira de vice-prefeito por pelo menos quatro dias (entre 23 e 26 de novembro). Mas para isso já foi encaminhada à Câmara de de Vereadores a solicitação de aprovação de Decreto Legislativo que não só permite esses três dias de afastamento, como também garante que ele não será remunerado pelos dias em que deixar de exercer o cargo. O decreto será analisado e aprovado durante sessão marcada para a manhã desta quinta-feira (18).

Nada muito diferente de como Marcelo conduziu sua passagem de duas legislaturas na Câmara.

Leave a Reply