Wanderson marca, mas Inter não sai do empate contra o Guaireña

Wanderson marca, mas Inter não sai do empate contra o Guaireña

A noite poderia ser de festa para o atacante Wanderson, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Inter, mas acabou frustrada por um empate diante do Guaireña que impede o colorado de depender apenas de si para confirmar vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na reta final o time gaúcho tem dois jogos em casa, mas para avançar terá que contar com tropeços do adversário direto para classificar.

A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio. O Inter começou a partida levando perigo ao gol paraguaio. Alemão quase marcou e De Pena também teve boa oportunidade, mas o Guaireña também levou riscos ao gol de Daniel. Aos 31 minutos, Bruno Méndez e o atacante Otazú se embolaram na área e o árbitro anotou falta do zagueiro uruguaio. O próprio Otazú cobrou para abrir o placar e dar números finais ao primeiro tempo.

O Inter voltou do intervalo com uma formação mais ofensiva. Com três atacantes, logo que a bola rolou as chances já apareceram. David quase marcou e na sequência Renê cruzou rasteiro para Wanderson tocar de primeira e deixar tudo igual. O primeiro gol do atacante foi sucedido pela expulsão de Jiménez. A vantagem numérica de jogadores permitiu que o Colorado pressionasse. O gol da virada não saiu por detalhe aos 17 minutos, quando Alemão cabeceou para fora, mas mesmo com as mudanças e com maior posse de bola, os comandados de Mano Menezes não conseguiram colocar a bola na rede para decretar a virada.

Com 6 pontos cada, Inter e Guaireña lideram o grupo, com vantagem no saldo de gols para o time paraguaio. A seu favor os gaúchos têm o fato de que farão dois jogos no Beira-Rio enquanto o adversário direto atuará longe de seus domínios. O próximo compromisso colorado pela competição está marcado para o dia 17 de maio, em Porto Alegre, diante do Independiente Medellín. Antes disso, no domingo, pelo Brasileirão, o Inter encara o Juventude, em Caxias do Sul. O clássico inicia às 19h.

Primeiro gol de Wanderson não foi suficiente para garantir a vitória. Foto: Divulgação/Internacional

Leave a Reply