Zona Azul: uma vaga atrapalha muita gente

Zona Azul: uma vaga atrapalha muita gente

Que tal uma vaga por outra?

Não é de hoje que uma vaga de Zona Azul incomoda motoristas (taxistas e de aplicativos, motoboys) que trafegam pela Barão do Ladário, lateral do Sindicato Rural. Foram inúmeras as queixas de motoristas que chegaram nos últimos tempos e o assunto até foi pauta em reunião do Conselho Municipal de Trânsito (CMT).

Pois não é que dia desses passava por ali na hora do pico e pude registrar a situação. A vaga única de estacionamento paga fica “estrategicamente posicionada para prejudicar o fluxo e explico.

Solitária, ela impede que os carros que pretendem acessar a Getúlio Vargas sigam normalmente pela segunda faixa. Quando há um carro estacionado ali, formando um dente, o motorista que vai virar à direita se obriga a ir para a pista do meio (a rua ainda é mão dupla) para depois retornar à direita. No caso da foto a situação é ainda mais complicada, pois um caminhão está ocupando a vaga.

Quando discutida pelo CMT surgiu o argumento de que a vaga é importante e que faria falta. Nesse caso tenho uma sugestão: trocar essa vaga por uma que é usada por um container alguns metros adiante, na Getúlio Vargas.

Quando ocupada, vaga causa transtornos e força motoristas a manobrar na pista geralmente cheia
Pra não haver prejuízo, a vaga de lá poderia mudar pra esta que abriga um container

Leave a Reply