O atacante Enner Valencia está de saída do Internacional e tem negociações avançadas para reforçar o Pachuca, do México. A transação não terá custos ao clube mexicano, mas o Inter permanecerá com 50% dos direitos do jogador. O processo de troca de documentos já está em andamento e a assinatura deve ocorrer até sexta-feira (12), prazo final da janela mexicana. O equatoriano, não retorna a Porto Alegre e não estará em campo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no próximo dia 13.
Com contrato até junho de 2026, Valencia poderia assinar um pré-contrato no próximo ano. A liberação imediata evita que o Colorado arque com uma despesa de cerca de 2 milhões de euros (mais de R$ 13 milhões). Segundo o empresário do equatoriano, a transferência faz parte da preparação para a Copa do Mundo: “Por enquanto, um retorno ao Equador não está nos planos, mas uma transferência internacional está”, afirmou.
Valencia chegou ao Beira-Rio em 2023 e, desde então, disputou 100 partidas com a camisa colorada, marcando 31 gols e distribuindo sete assistências.