O Esporte Clube Juventude divulgou uma nota oficial nesta terça-feira (1) para esclarecer a situação física do lateral-direito Caíque, após informações de que o jogador teria sido reprovado em exames médicos pelo Grêmio, com quem estava em negociação.
Na nota, o Juventude afirmou que desde o retorno do atleta aos gramados, em 5 de maio, após se recuperar de uma lesão ligamentar sofrida em agosto de 2024, o Departamento Médico acompanhou sua evolução com “protocolos rigorosos e prezando, acima de tudo, pela sua saúde e integridade física”.
Caíque disputou cinco partidas pelo Brasileirão e, após o fim das tratativas com o Grêmio, realizou nova avaliação com um especialista em Curitiba, que confirmou sua plena aptidão física. O jogador segue à disposição da comissão técnica para os próximos compromissos da equipe.
” Diante deste contexto, o Esporte Clube Juventude informa que Caíque seguirá suas atividades normalmente com o restante do elenco alviverde, estando à disposição da comissão técnica para todas as atividades programadas, incluindo treinamentos, jogos preparatórios de intertemporada e compromissos pela Série A do Campeonato Brasileiro.”