Cruzeiro e SER Santiago estrearam no fim de semana no Gauchão Sub-17 e Série Ouro, respectivamente. Em campo, o Raposão ficou no empate com o Cruzeiro de Cachoeirinha. Na quadra, vitória em casa diante do São José, de Cachoeira do Sul.
RAPOSÃO BUSCOU O EMPATE
Jogando diante de sua torcida, o Cruzeiro recebeu o xará e saiu atrás. O gol dos visitantes foi marcado ainda na primeira etapa. Após bola lançada para a área, a bola desviou da defesa e enganou o goleiro.
O empate veio no fim do jogo, quando Kaiky marcou para a equipe treinada por Vandré Monteiro.

O próximo compromisso da equipe santiaguense está marcada para sábado (19), diante do Sul Brasil, em Gravataí. Em casa, o Cruzeiro volta a atuar no dia 26, quando recebe o Esportivo, revivendo a final do Gauchão A2 de 2024, conquistado pelo Raposão.
TRÊS PONTOS NA CONTA
No mesmo cenário em que conquistou recentemente a Copa dos Campeões, a SER Santiago deu a largada para mais uma Série Ouro com vitória. A equipe do técnico Rafael chegou estar vencendo por 5×2, mas nos minutos finais o São José reagiu e descontou. Pelos gols sofridos, Santiago terminou a primeira rodada em segundo lugar no grupo.
Os gols de Santiago foram marcados por Magui, destaque da partida ao balançar as redes em três oportunidades, Jones e Maki.
A SER Santiago só volta à quadra no dia 26, quando enfrenta a AVF, em Manoel Viana.
