A mudança começa pelas esquinas

A mudança começa pelas esquinas

Nessas andanças diárias de um lado ao outro da cidade tenho percebido muitas mudanças. São reformas novos prédios surgirem, lojas inaugurando e reinaugurando, mas o que me chama atenção em especial são algumas esquinas.

A Getúlio Vargas, que da Ponte Seca pra lá é General Neto, por exemplo, tem duas esquinas passando por mudanças drásticas. Na esquina com a Felipe Lopes, próximo ao Sesc, ainda está em fase de desmanche, mas na esquina com a Gerônimo de Oliveira (foto) já está praticamente pronta pra abrir as portas de um empreendimento. No meio desse caminho temos a lateral do Guasso e onde antes funcionava um restaurante em frente ao Zanga.

A obra da esquina da General Canabarro com a Marechal Deodoro, próximo a Corsan, também está pronta e acredito que na contagem regressiva pra abrir as portas. Na Bento Gonçalves a antiga Comercial Ano Luz, agora Ferreira, passou por uma reforma e pintura para selar a mudança de nome.

Na Pinheiro Machado, esquina com a Praça Moisés Viana, que recentemente diretórios de candidatos, inaugura nesta segunda a La Fruta Açaí.

Ah, tem também a esquina da Tito Beccon, espaço até pouco tempo usado pela Versos Pizzaria, que ao que tudo indica vai passar por uma grande reforma.

Se quisesse poderia citar outras tantas obras, inaugurações e reinaugurações que ilustram um fim de ano bastante próspero para a cidade, mas vamos começar pelas esquinas. Quem sabe em outras postagens não é?

Leave a Reply