A semana que rebaixará (ou não) o Grêmio

A semana que rebaixará (ou não) o Grêmio

Três jogos, grandes confrontos e grandes decisões, assim será a semana que poderá levar o Grêmio pela terceira vez para a Série B ou tirá-lo de vez do atoleiro e recuperar a esperança do torcedor. O caminho pode ser doloroso na mesma proporção que pode se transformar numa espécie de ressurreição tricolor.

A caminhada começa na tarde desse domingo, quando o time treinado por Vagner Mancini encara o Palmeiras, finalista e atual campeão da Libertadores. Na quarta a trilha para o sucesso ou fracasso passa pelo atual líder do Brasileirão e finalista da Copa do Brasil. Se tiver vencido o Palmeiras, um bom resultado (até empate serve) diante do Atlético em Minas dá uma moral e tanto para o Gre-Nal do sábado, no Beira-Rio, podendo até pensar em vitória, já que no clássico a posição da tabela costuma não fazer diferença.

Se fizer menos que 6 destes 9 pontos, o caminho para fugir da degola fica ainda mais distante, assim como o fantasma da Série B se agiganta. Se fizer 6, quem sabe 7 ou hoje improváveis 9 pontos, aí é assunto encerrado e rebaixamento vira coisa do passado.

Leave a Reply