Amador: clube e atleta envolvidos em agressão serão punidos

Amador: clube e atleta envolvidos em agressão serão punidos

Durante a realização do primeiro jogo semifinal do Campeonato Municipal de Futebol Sete – categoria Livre -, disputado na noite de ontem no campo do União Futebol Clube, um atleta do Atlético, que enfrentava a Academia CEM, agrediu o árbitro Eudo Dorneles, que foi parar no hospital. O incidente ocorreu logo após Nam, do Atlético, ser expulso pelo árbitro da partida. Além da agressão por parte do jogador, houve também um princípio de confusão entre as equipes. A partida foi interrompida.

Agora pela manhã conversei com o Luciano Cardoso Vieira, da LCV, empresa responsável pela organização das competições municipais e ele confirmou punição à equipe e ao atleta. “Como a paralisação foi causada pelo Atlético a equipe está desclassificada. No caso do Nam, ele será excluído de todas as competições promovidas pela Liga. Como ele é reincidente será excluído de todas as competições e não será mais aceita a inscrição dele em nenhuma competição”, explicou o dirigente.

Luciano disse que aguarda o relatório oficial, que deve incluir um boletim de ocorrência, para determinar os próximos passos e outras punições que possam ocorrer.

“É uma lástima o que aconteceu, mas faz parte do cenário. Não deveria, pois não é regra e sim exceção. Precisamos saber conviver com esse tipo de situação e tomar providências e prevenir para que isso não aconteça novamente. Esse é o objetivo agora”, concluiu Luciano.

Na outra semifinal o Força Jovem garantiu vaga na final ao vencer o Apolinário na disputa por shootout, após empate em 2×2 no tempo normal.

Leave a Reply