AMADOR: em nota, Atlético discorda de punição no Municipal

AMADOR: em nota, Atlético discorda de punição no Municipal

O principal fato do esporte amador de Santiago nos últimos dias ainda repercute. Ao saber que seria desclassificada do Municipal de Futebol Sete após um de seus atletas agredir o árbitro durante a semifinal disputada na noite de quinta-feira, a direção do Atlético se manifestou e, em nota, afirmou discordar da decisão tomada pela organização da competição.

Leia a nota na íntegra:

“O time Atlético Futebol Clube, vem por meio deste pedir encarecidamente respeitosas desculpas a todos envolvidos, aos presentes no momento, desde a arbitragem até a torcida pelos fatos ocorridos ontem, dia 03/03/2022, durante a semifinal do Campeonato de Futebol Sete, envolvendo o Atlético e a Academia
CEM.

Primeiramente queremos dizer que em oito anos de existência do nosso time, esse foi o primeiro caso de agressão física cometida por um atleta da nossa equipe à arbitragem, deixando claro que nosso time repudia esse tipo de atitude, tanto que durante o ocorrido nosso time tentou conter o jogador para que a situação não se tornasse ainda pior. Lamentamos profundamente o fato ocorrido mas o caso não foi de “briga generalizada” como estão alegando e sim um caso isolado, devido a todas as circunstâncias do jogo (calor do jogo, provocações, erros na arbitragem). Sabemos que nada justifica tal conduta mas acreditamos que não seria necessário a desclassificação do nosso time.

Também queremos deixar claro que as agressões em campo não foram somente do nosso atleta ao árbitro. No momento que nossa equipe tentava conter nosso atleta dois jogadores da nossa equipe foram agredidos com soco e chute por um integrante da comissão técnica do time Academia Cem, ato no qual foi visto pelo árbitro, nossos atletas também sofreram inúmeras provocações pela equipe adversária a qual também estava tentando condicionar a arbitragem a seu favor.

Tendo em vista tudo que aconteceu, e quem estava lá presenciou, que os erros cometidos foram de ambos os times em campo, se aplicado punição o correto é para as duas equipes presentes.

Salientamos que não estamos querendo justificar o erro do nosso atleta, mas tentar explicar que toda nossa equipe não pode sofrer consequência por um ato isolado.

Mais uma vez pedimos desculpa e nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento.

Sem mais para o momento.

Santiago, 04 de Março de 2022.

ATLETICO FUTEBOL CLUB

Leave a Reply