AMÉRICA DO SUL: Uruguai e Equador se garantem na Copa; três seleções disputam a última vaga na repescagem

AMÉRICA DO SUL: Uruguai e Equador se garantem na Copa; três seleções disputam a última vaga na repescagem

No continente sul-americano, mais duas seleções garantiram seu passaporte para o Catar. Trata-se de Uruguai, que conquistou o Mundial por duas vezes, e do Equador, que fará sua quarta participação no torneio. Peru, Colômbia e Chile chegam a última rodada disputando a vaga da repescagem para enfrentar o representante da Ásia.

Em seus domínios, o Uruguai venceu o Peru por 1 a 0 com gol de De Arrascaeta, do Flamengo, em jogo marcado por polêmica nos minutos finais da partida, onde os peruanos reclamaram que o goleiro Rochet, da seleção uruguaia, teria entrado com a bola no gol depois de lançamento de Trauco. Na terça, o Uruguai visita o Chile, enquanto o Peru recebe o Paraguai, em Lima, dependendo apenas de si para se garantir na repescagem intercontinental.

Bicampeão do Mundo, Uruguai estará no Catar em dezembro. Foto: Reuters

Em Ciudad Del Este, na fronteira com Foz do Iguaçu, Paraguai venceu o Equador por 3 a 1. Mesmo com o revés, a seleção equatoriana garantiu a última vaga direta da América do Sul, chegando a sua quarta participação em Mundiais. Colômbia venceu a Bolívia por 3 a 0 e se manteve viva na briga pela vaga na repescagem, assim como, o Chile que foi derrotado pelo Brasil e tem chances, ainda que pequenas.

Todos os jogos finais das Eliminatórias Sul-Americanas acontecerão na terça-feira, às 20h30. Argentina e Venezuela se enfrentam em jogo isolado da rodada, nesta noite.

Leave a Reply