EUROPA: Portugal confirma o favoritismo e avança; Itália não disputará o Mundial pela 2ª vez consecutiva

EUROPA: Portugal confirma o favoritismo e avança; Itália não disputará o Mundial pela 2ª vez consecutiva

A quinta-feira foi recheada de emoções nas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo 2022. Classificações de Portugal e País de Gales. Zebra passeando em solo italiano e, classificação heróica na prorrogação dos suecos. A Polônia já havia se classificado, em virtude, da guerra entre Rússia e Ucrânia. Escócia e a própria Ucrânia, se enfrentarão em junho, para definir o adversário de Gales.

Confirmando seu favoritismo, Portugal venceu a Turquia, pelo placar de 3 a 1 e, avançou ao triangular final, que definirá se os Lusitanos irão ao Mundial. Otávio, ex-Inter, Diogo Jota e Matheus Nunes, marcaram para os donos da casa. Burak Ylmaz, descontou para os turcos. O jogador de 36 anos, que anunciou sua aposentadoria da seleção, ainda desperdiçou um pênalti, quando o placar estava 2 a 1 contra. No triangular final, a seleção de Cristiano Ronaldo e companhia, enfrentará a “zebra” Macedônia do Norte.

Brasileiro Matheus Nunes, fechou o placar para os portugueses. Foto: Getty Imagens

Por falar na surpresa da rodada, o país da antiga “Iugoslávia” surpreendeu a atual campeão europeia Itália, e tirou a seleção tetracampeão do mundo de mais uma Copa, a segunda consecutiva. Trajkovski, chutando de fora da área aos 47 do 2º tempo, garantiu a façanha do seu país que irá para o jogo mais importante da sua história na terça-feira (29).

Portugal e Macedônia do Norte, se enfrentam às 15h45, no Estádio do Dragão, em Porto. A TNT fará a transmissão da partida.

Nas outras chaves, a Suécia venceu a República Tcheca com gol de Robin Quaison na prorrogação e garantiu seu passaporte para enfrentar a Polônia, de Lewandowski, às 15h45, no Silesium Staium, em solo polonês, também na terça-feira. O jogo terá transmissão da Space.

Em outro duelo de ontem, País de Gales venceu a Áustria por 2 a 1, com Gareth Bale, do Real Madrid, marcando duas vezes. Sabitzer descontou para os visitantes. Na próxima fase, Gales enfrenta Escócia ou Ucrânia. A seleção do Reino Unido tenta chegar ao Mundial após 64 anos.

Leave a Reply