AVASSALADOR: Brasil goleia Paraguai em noite de Raphinha

AVASSALADOR: Brasil goleia Paraguai em noite de Raphinha

Na noite de ontem, o Brasil não tomou conhecimento do Paraguai pela antepenúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, e venceu por 4 a 0. Destaque para Raphinha, que foi muito acionado durante o 1º tempo pelo lado direito de ataque, obtendo destaque ao marcar duas vezes, um anulado. Além deste destaque, houveram outros na 2ª etapa, ampliando ainda mais o volume de jogo da Seleção.

O Brasil começou avassalador e, logo no primeiro minuto abriu o placar, porém, anulado, após toque de mão de Raphinha. Não é atoa que o Leeds United, da Inglaterra, quer valorizar seu salário, aos 27, o atacante recebeu ótimo lançamento de Marquinhos, se infiltrou na zaga paraguaia, cortou Júnior Alonso, e chutou no canto esquerdo do goleiro Antony Silva.

Buscando descansar alguns jogadores e testar outros, Tite promoveu as entradas de Antony e Gabriel Jesus, nas vagas de Vinícius Júnior e Matheus Cunha, respectivamente. Não demorou muito para a “canarinho” ampliar, após receber passe de Marquinhos entre as linhas, Phillipe Coutinho, jogador da confiança de Tite, levou para o meio e chutou com maestria, fazendo um golaço, definitivamente recuperando sua confiança.

Antony, que foi um dos que entraram na 2ª etapa recebeu passe de Everton Ribeiro, e bateu colocado por fora, sem chances para seu xará, Antony Silva, ampliando a vantagem. Rodrygo, após jogada coletiva da canarinho, completou o placar. Dani Alves, capitão no jogo de ontem, ainda teve uma oportunidade após finalizar de canhota, exigindo grande defesa do goleiro paraguaio.

Inclusive, o Twitter oficial da CBF, se mostrou muito empolgada com a Seleção de Tite. Confira:

O Brasil foi a campo com: Ederson; Dani Alves (c), Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Lucas Paquetá (Rodrygo) e Phillipe Coutinho (Bruno Guimarães); Raphinha (Everton Ribeiro), Vinicius Júnior (Antony) e Matheus Cunha (Gabriel Jesus).

Os últimos dois compromissos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias, será apenas no fim de março. Primeiro, a Seleção recebe o Chile, ainda sem local definido, e depois sai para enfrentar a Bolívia, em La Paz.

Leave a Reply