BARBÁRIE: Jogo do Campeonato Mexicano é interrompido após pancadaria generalizada

BARBÁRIE: Jogo do Campeonato Mexicano é interrompido após pancadaria generalizada

A partida entre Querétaro e Atlas, neste sábado, no estádio La Corregidora de Querétero, no México, pela 9ª rodada do campeonato nacional, precisou ser interrompido após uma pancadaria generalizada entre torcedores das duas equipes. Ao menos 15 pessoas teriam sido mortas, segundo afirmam vínculos locais do país.

Imagens circulam na internet de homens desacordados, sangrando e sem roupa, sofrendo até furto de outros torcedores que ali se faziam presentes. Órgãos governamentais não confirmam as mortes, apenas informam que 22 pessoas foram internadas, com duas em estado grave. A Liga Mexicana suspendeu a rodada deste domingo.

Torcedores em jogo da Liga MX, entram em luta corporal após pancadaria generalizada: Foto – EFE

Aos 17 minutos da etapa complementar o jogo transcorria normalmente, marcando placar de 1 a 0 para o Atlas, quando torcedores das duas equipes começaram uma pancadaria generalizada no gramado do estádio. Há fotos circulando de famílias correndo para os vestiários e, alguns sem camisa, para não denunciar seus respectivos times. A Liga MX postou uma nota repudiando os atos:

“Inadmissível e lamentável a violência. Serão castigados exemplarmente os responsáveis pela ausência de segurança no estádio. A segurança dos jogadores e torcedores é nossa prioridade.”

Ainda de acordo com a imprensa mexicana, seguranças do Querétaro teriam aberto o portão para a organizada do clube no setor que dá acesso ao lado visitante em que se encontravam torcedores do Atlas. Como eram em minoria, os torcedores visitantes foram para dentro do gramado para escapar da torcida organizada do time da casa.

Em Guadalajara, aproximadamente cerca de 200 torcedores do Atlas fizeram vigília no estádio Jalisco, para orar pelos torcedores que estavam em Querétaro.

Leave a Reply