Câmara elege novo presidente nesta segunda

Câmara elege novo presidente nesta segunda

Está marcada para esta segunda, 27, a escolha nos novos integrantes da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santiago. A eleição acontece a atual direção do legislativo apresentar carta de renúncia. A mudança no comando está prevista para o dia 1º de janeiro.

Com a renúncia do atual presidente, Claudio Batista Manzoni, a eleição do novo comando acontece na última sessão ordinária do ano. No dia 31, Batista, seu vice Décio Loureiro, o secretário Dionathan Farias e o suplente José Alberto entregam os cargos na Mesa. No dia seguinte, os eleitos tomam posse para comandar a primeira sessão de 2022, dia 5 de janeiro, às 11h.

Como as inscrições para o pleito interno podem ser feitas até às 13h30 do dia da eleição, não se sabe ao certo se a oposição, que hoje conta com quatro vereadores, concorrerá com o Progressistas, que posse nove vereadores e indicará Dionathan Farias à presidência.

Em seu segundo mandato, Farias fez parte da Mesa como secretário na legislatura anterior e no primeiro ano da atual. Os nomes escolhidos para atuar ao lado do candidato progressista também serão conhecidos minutos antes do início da sessão, com início previsto para as 14. A votação só acontece após a Ordem do Dia, onde serão analisados três projetos.

A renúncia da Mesa comandada por Batista faz parte de um acordo partidário, já que este poderia ocupar o cargo por dois anos.

Leave a Reply