Com o Inter, Mano Menezes foi campeão da Copa Santiago

Com o Inter, Mano Menezes foi campeão da Copa Santiago

Toda vez que ouço falar na identificação do Mano Menezes com o Grêmio relembro que um dia ele trabalhou na Base do Internacional, clube para o qual foi confirmado como novo técnico. Claro que é uma lembrança que praticamente só tem quem esteve ali, à beira do gramado, o próprio Mano e outros envolvidos naquela escalada.

Não tem absoluta certeza porque a memória as vezes me trai, mas acredito que o ano foi 2001. Mano comandou o Inter na conquista do título do famoso “Torneio Internacional de Santiago”, que levava o nome do fundador do clube, o Tenente Romeu Goulart Jacques. Me recordo também que foi um ano de muita chuva e que em alguns jogos, inclusive um de semifinal, o campo do então Alceu Carvalho não aguentou e alagou de a bola praticamente não rolar. Naquela época os campeões ainda se encontravam para um almoço de premiação no CTG Coxilha de Ronda, onde Mano posou para muitas fotos, algumas delas publicadas na página social do extinto jornal Matéria-Prima.

Mano estava lá e já naquela época ele usava o famoso “hey, hey” que se tornou famoso mais tarde em suas passagens por Grêmio, Cruzeiro e outros grandes do futebol brasileiro e até a seleção do nosso país. Mas por incrível que pareça, só agora, duas décadas depois, ele assume a casamata do clube que praticamente o formou. É sua chance de um recomeço após um tempo sumido por aqui, para o Inter e também para que ele possa acabar com algumas birras de quem o considera gremista.

Não tenho a mão nenhum registro da época, mas o Mano tratou de compartilhar uma lembrança dessa época em suas redes sociais tão logo foi confirmado no comando técnico colorado.

Leave a Reply