Copa América no Brasil é bom, mas não agora

Copa América no Brasil é bom, mas não agora

Mais cedo fui responder a um comentário em cima de uma postagem que fiz no Facebook sobre a escolha do Brasil como sede da Copa América e a opção brasileira de aceitar receber a competição nesse momento, mas como o comentário foi apagado, resolvi transformar o texto nesta postagem. Infelizmente, como a maioria das questões do nosso dia a dia, a situação foi radicalmente politizada, mesmo assim, cabe o posicionamento.

Por mim não teríamos disputado nem Gauchão enquanto não tivéssemos o mínimo de condição e isso inclui Brasileirão, Sulamericana, Libertadores…

Mudamos totalmente nossas rotinas pra tentar afastar de uma vez a doença e não vejo a vinda da Copa América como algo necessário e que possa somar nesse combate, só isso. Ter uma Copa América aqui, assim como uma Copa do Mundo, um Panamericano, uma Olimpíada, pra mim é fantástico e até gostaria de estar lá pra fazer cobertura jornalística ou simplesmente curtir tudo ao vivo, só entendo que esse não é o momento, nem aqui, nem em qualquer país da América do Sul.

Conmebol e CBF que só pensam nos patrocínios que poderão perder, então, o que são algumas centenas de vidas colocadas em risco quando a prioridade é a grana?

Trazendo pra nossa realidade, temos um estádio com iluminação para ser inaugurada e não vejo a hora de narrar o jogo que marcará essa retomada, mas prefiro esperar o tempo que for para que isso seja feito de forma segura e nenhuma vida seja colocada em risco.

Leave a Reply