COPA DO MUNDO 2022: data, horário, sorteio dos potes e outras informações

COPA DO MUNDO 2022: data, horário, sorteio dos potes e outras informações

Nesta sexta-feira, às 13h, com transmissão da Globo e do SporTV, a Fifa sorteará os grupos da Copa do Mundo do Catar 2022. Pela primeira vez desde 2017, o Brasil está no topo do ranking da Fifa. Também ficou definido os potes, do 1 ao 4, com 29 seleções já garantidas, restando três vagas, uma da Europa e duas da Repescagem Intercontinental. Confira abaixo os detalhes:

POTES DA COPA DO MUNDO:

CABEÇAS DE CHAVE: Catar (Grupo A), Brasil, Bélgica, França, Argentina, Inglaterra, Espanha e Portugal
POTE 2: Holanda, Dinamarca, Alemanha, Suíça, Uruguai, Croácia, México e Estados Unidos
POTE 3: Senegal, Irã, Japão, Sérvia, Marrocos, Polônia, Coréia do Sul e Tunísia
POTE 4: Canadá, Camarões, Arábia Saudita, Gana, Equador, País de Gales, Escócia ou Ucrânia, Costa Rica ou Nova Zelândia, Peru, Austrália ou Emirados Árabes

COMO FUNCIONARÁ O SORTEIO E SUAS RESTRIÇÕES
– O sorteio começará no Pote 1 e terminará no Pote 4. Cada pote será completamente esvaziado antes de passar para o próximo. De acordo com o procedimento padrão de sorteio, uma bola de um pote de equipe será sorteada, seguida por uma bola de um dos potes de grupo, determinando assim a posição em que a equipe jogará.
– Com exceção da Europa, países do mesmo continente não caem no mesmo grupo
– É possível dois europeus por grupo, ou seja, são cinco grupos com dois europeus, e três com um
– Bloqueio de países para quem vir da repescagem também funciona para quem vier da repescagem. Exemplo: o vencedor de Peru x Austrália ou Emirados Árabes não entra no grupo do Brasil ou de uma seleção asiática.

ÚLTIMOS CLASSIFICADOS SERÃO CONHECIDOS APENAS EM JUNHO

A Repescagem Intercontinental será realizada no Catar, nos dias 13 e 14 de junho. Peru e Nova Zelândia já estão garantidos. Na Europa, País de Gales espera o vencedor de Escócia e Ucrânia.

Leave a Reply