COPA DO MUNDO: jogou lesionado e foi protagonista

COPA DO MUNDO: jogou lesionado e foi protagonista

Certamente, assim como outros fracassos em Mundiais, a Copa de 2006 não nos trás boas lembranças, especialmente vindo do confronto diante da França nas quartas de finais, que acabou com o sonho do hexacampeonato mais cedo. Entretanto, algo que muitos nunca imaginavam era que o astro daquela seleção, Zinedine Zidane, jogou aquela partida diante do Brasil, lesionado. Foi dele a assistência para o gol de Henry.

O próprio “Zizou” afirmou isso, garantindo que havia se machucado na partida contra a Espanha, na fase anterior. “Na verdade, eu me machuquei contra a Espanha (nas oitavas de final). Eu me machuquei marcando o terceiro gol no final da partida. Eu tenho um caroço na minha coxa. Quase ninguém sabia.” Ele ainda afirmou que fez de tudo para estar naquele jogo e não descartou em momento algum ficar de fora. Logo após a disputa daquele Mundial, o craque francês se aposentou aos 34 anos.

Na decisão, a França foi derrotada pela Itália na disputa de pênaltis. Zidane, inclusive, acabou sendo expulso após cabeçada em Materazzi.

Leave a Reply