COTIDIANAS: vacina para 10 anos, ala covid lotada e meus favoritos no Gauchão

COTIDIANAS: vacina para 10 anos, ala covid lotada e meus favoritos no Gauchão

Tem vezes que um dia que teoricamente é tão longo se torna tão curto sem explicação e é aí que eu me atrapalho. Resultado: uma postagem que reúne tudo.

Vamos seguir a ordem do título então?

VACINA NO BRAÇO
Mais cedo a secretaria de Saúde divulgou que na próxima quarta-feira (26) fará andar a fila da vacinação para crianças e aplicará a primeira dose para quem tem 10 anos, independente de possuir ou não algum tipo de comorbidade. As aplicações serão feitas no Centro Materno Infantil, das 8 às 17h. Não esquecendo que os pequenos precisam estar acompanhados dos pais os responsáveis. No mesmo dia a VanCina estará na primeira quadra do Calçadão, das 8 às 14h.

ALA LOTADA
Hoje pela manhã, na sua já tradicional participação no Olho Vivo, da Rádio Santiago, a doutora Sônia Nicola revelou um número importante e também preocupante: a ala Covid do Grupo Hospitalar Santiago (GHS) chegou a ter 100% da sua capacidade utilizada durante o fim de semana. Sim, os 12 leitos disponibilizados pelo GHS foram ocupados. Aos poucos, felizmente, eles foram sendo liberados com a alta de pacientes que tiveram melhoras no quadro. Não deixa de ser um alerta para os que acham que essa variante só é contagiosa e não leva ninguém à internação. Todo cuidado AINDA é pouco.

Em tempo, de acordo com a Diretora Técnica, hoje estão internados 10 pacientes (6 de Santiago, 3 de Itacurubi e uma paciente de Giruá, esta na UTI).

MEUS FAVORITOS
Esse tópico merece um pouco mais de explicações, mas só pra abrir os debates por aqui, registro um palpite que já havia dado durante o Esporte Todo Dia e o Cafezinho lá nos Canais Júlio Martins. O título do Gauchão, que começa na próxima quarta, pra mim ficará em uma destas mãos: Grêmio, Inter, Caxias, Juventude ou São Luiz.

Honestamente a dupla GreNal inicia favoritaça como sempre, mas pela boa montagem de time que o Juventude vem fazendo, pelo bom retrospecto do Rogério Zimmermann. O São Luiz não é exatamente um favorito ao título, mas pode sim chegar entre os quatro pela qualidade do trabalho e também pela torcida que faço para que o Paulo Henrique Marques seja recompensado por sua competência.

Leave a Reply