TRÂNSITO: dia de instalação de novos equipamentos e ajustes no estacionamento

TRÂNSITO: dia de instalação de novos equipamentos e ajustes no estacionamento

Hoje pela manhã tive a oportunidade de acompanhar de perto o início da instalação dos novos parquímetros que serão usados pelos motoristas locais quando da utilização da Zona Azul. Em seguida também acompanhei o Diretor da Guarda Municipal, Junior Limana, o agente Felipe Sales, e o Gerente Operacional da Rek Parking, Flávio Lavarda, em uma vistoria pelos principais pontos do centro. Entre os objetivos do roteiro estão a ampliação dos espaços para estacionamento de motos, ajustes e melhorias na sinalização.

O resumo, incluindo as imagens, segue abaixo.

As 22 máquinas de parquímetro utilizadas na área destinada à Zona Azul estão sendo substituídas e, tão logo isso ocorra, todas as facilidades do moderno equipamento estarão disponíveis. Entre eles a possibilidade de o pagamento ser feito através de cartão de crédito ou débito. Conforme adiantamos na semana passada, não será mais necessário deixar o ticket no painel do carro, já que o condutor terá que inserir o número da placa no sistema. O ticket será impresso automaticamente e servirá para conferência do condutor, caso ele julgue necessário.

Sobre o estacionamento, a pauta do giro feito pelos responsáveis incluiu melhorias de sinalização, substituição de placas, ajustes e gerais e, principalmente, a criação de novos espaços para o estacionamento de motos dentro do espaço destinado à Zona Azul.

Equipe da Guarda recebeu orientações sobre o funcionamento do novo equipamento. Fotos: Júlio Martins
Ajustes e melhorias na sinalização e ampliação da área para estacionamento de motos serão priorizados
Reposicionamentos de alguns containers também serão analisados
Ajustes serão feitos ao longo do mês de fevereiro.

Leave a Reply