COVID-19: 91 novos casos, número de isolados em queda, hospitalizados em alta

COVID-19: 91 novos casos, número de isolados em queda, hospitalizados em alta

O começo de semana dos santiaguenses registrou números curiosos em relação à pandemia de Covid-19. Enquanto o número de novos casos registrados em 24 horas voltou a crescer (91 contra 55 e 36 nos dias anteriores), houve queda no número de pacientes em isolamento. De acordo com o boletim emitido hoje pela vigilância epidemiológica, atualmente são 451 pacientes nessa situação, enquanto no dia 15 esse número ultrapassava a casa dos 600.

Em um momento em que o vírus se espalha rapidamente e os sintomas são considerados mais amenos que em ondas anteriores, outro número que merece destaque é o número de internações, quem vem subindo diariamente. No dia 15 havia apenas um paciente internado e, segundo o boletim mais recente, são cinco internados no momento. É importante ressaltar que nenhum deles encontra-se na UTI.

O número de casos confirmados em Santiago já ultrapassou a casa dos 30 mil, sendo quase 1000 registrados somente nos primeiros dias de 2022. No mesmo período foram coletados cerca de 1500 testes.

Leave a Reply