#PelasRuas: Sete de Setembro terá 3 sinaleiras

#PelasRuas: Sete de Setembro terá 3 sinaleiras

Um tempo atrás, quando anunciei uma mudança no estacionamento da Sete de Setembro, próximo da esquina com a Bento Gonçalves, comentei também que outras mudanças estavam a caminho. Pois é, hoje pela manhã o secretário de Obras, Matheus Neis, explicou, em entrevista à Rádio Santiago, como elas funcionarão. Entre as novidades está a implantação de sinaleiras em outras duas esquinas além da já existente na Pinheiro com a Sete (uma na esquina com a Silveira Martins e outra na esquina com a Osvaldo Aranha).

Num resumo bem breve, pois acredito que com imagem fica mais fácil de explicar, serão implantadas uma sinaleira de quatro tempos na esquina com a Silveira Martins e uma na esquina da Osvaldo Aranha, naquela que é conhecida como “Pracinha dos táxis”, esta com três tempos. De acordo com o secretário, estudos mostraram que na esquina com a Bento Gonçalves não se fez necessário.

Outra mudança será proibição de conversão à esquerda na Osvaldo Aranha, ou seja, assim como acontece na esquina da Bento Gonçalves (onde é proibido dobrar na direção do Hospital Militar), o motorista que trafega pela Sete em direção ao Centro não poderá mais acessar a Osvaldo Aranha. A indicação será fazer o chamado “laço de quadra”, utilizando a Bento Gonçalves, a João Escobar Carpes e a Pinheiro Machado, que recentemente foi asfaltada exatamente para atender as mudanças que já vinham sendo estudadas há algum tempo.

Como eu disse antes, não é nada tão simples, que requer paciência de todos que por ali circulam – e são milhares de veículos todos os dias -, mas que num primeiro momento parece uma saída interessante.

O secretário Matheus não confirmou uma data específica para a implantação, mas tão logo eu tenha essa informação, compartilho com vocês.

A imagem permite ilustrar um dos pontos atingidos pelas mudanças

Leave a Reply